Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Não correu de feição o jogo desta noite frente à Academia da Caranguejeira.
Nos minutos iniciais, mesmo com algum ascendente dos visitantes, estivemos próximos de inaugurar o marcador em duas ou três oportunidades mas as soluções, na hora da decisão, não foram as melhores.
Manda a verdade que se diga que a nossa baliza também passou por situações de aperto, nesse período.
Primeira falta contra, golo dos visitantes. Uma cobrança a dois toques e bola dentro da nossa baliza.
Novamente na sequência de uma "bola parada" (canto), iam decorridos 14 minutos, novo golo visitante. Um remate (com aquela potência ninguém acredita que fosse um passe) acabou desviado, com o peito, ao segundo poste.
O rombo foi grande e mexeu com o nosso moral. Tanto assim que acabámos por voltar a facilitar. Uma saída mal medida permitiu que um jogador visitante se isolasse e concluisse, frente a Leo, num misto de mérito e felicidade porque a bola bateu no poste e entrou.
Na segunda parte os visitantes deram-nos a iniciativa do jogo mas passaram-se largos minutos sem que nada de promissor acontecesse.
A narrativa mudou a partir dos 14 minutos quando optámos pelo 5x4. Num dos primeiros ensaios fizemos tudo bem mas faltou finalizar. A meio metro da linha de golo, David não fez a emenda que se pedia.
Menos de um minuto depois, de costas para a baliza e rodeado de adversários, Lino inventou um golo que nos dava algumas esperanças.
A experiência dos visitantes, porém, foi decisiva nesta fase. Pressionando no campo todo impediu que tirássemos partido da estratégia.
Ainda assim, a 1' 10'' do final, João Pedro surgiu na cara do GR mas o remate acabou detido com alguma felicidade. Seriam uns segundos finais prometedores ...
Foi o nosso canto do cisne e melhor seria que o jogo tivesse terminado aí. Nos escassos segundos que faltavam permitimos dois golos, um deles de penalty (com expulsão).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.