Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Despedida inglória da Divisão de Honra num jogo em que tínhamos que fazer o nosso trabalho e esperar por ajuda alheia. A ajuda chegou ... faltou a nossa parte.
O começo até prometeu. Roleiro antes do 3.º minuto e Ricardo, logo depois, surgiram em posição de finalização mas, em ambos os casos, o remate saiu rente ao poste.
Na primeira descida prometedora à nossa baliza os locais abriram o marcador. Acusámos o toque e não tardou o 2.º golo.
Aos poucos fomos reagindo e dando sinais de retoma. Cunca contornou o GR mas o ângulo ficou difícil e a bola acabou atrás da baliza. Já decorria o último minuto quando Ivan, isolado, cabeceou por cima.
Mas a primeira parte não terminou sem aquele que parecia ser o tónico que (nos) faltava. A escassos dois segundos do apito Ivan reduzia para a margem mínima.
Mas o início de segunda parte voltou a arrefecer os ânimos. Um remate de ângulo impossível acabou dentro da nossa baliza com apenas 1 minuto decorrido.
A equipa soube reagir novamente e partiu para cima do adversário. Telmo tirou o opositor directo do caminho, já dentro da área, mas acabou por perder o controlo da bola quando a baliza estava mesmo ali à mão.
Logo de seguida Ivan rematou ao poste.
O nosso período de assédio levou os locais a atingirem a 5.ª falta quando ainda faltavam jogar 10 minutos.
Mas a melhor notícia foram os dois golos de rajada obtidos por Ivan (o 1.º de costas para a baliza) que nos colocaram a apenas um golo de poder festejar.
E a oportunidade para passar para a frente surgiu logo de seguida.
Aos 12' 43'' e aos 13' 08'' os locais cometeram a 6.ª e a 7.ª faltas. Telmo avançou, em ambas as situações, mas o GR local, saído do banco para aquela função específica, acabou por levar a melhor.
Tudo continuava em aberto (o trabalho de uma época!!!) com 5 minutos por disputar. Mas a felicidade é coisa de que decididamente não nos podemos queixar de ter tido em abundância.
Um jogador local escorrega à entrada da nossa área quando tentava a finalização. Sorte a nossa, pensou-se. Afinal, depois de deitado, esticou a perna e encaminhou a bola para dentro da nossa baliza quando Leo já havia dado a jogada como perdida.
Faltavam, agora, menos de 5 minutos para tudo ficar definido. A hora era de arriscar com o 5x4.
Mas faltou discernimento. Criámos uma série de oportunidades que resultaram em dois golos (os tais que nos faltavam) mas, pelo meio, a cada falha nossa, o adversário ia aproveitando e fazendo crescer o marcador.
Fim de época penoso. Apesar de termos chegado aos 25 pontos, com 5 jornadas por disputar (e um jogo em atraso), não soubemos dar a estocada final acabando em posição de descida, a um ponto da equipa acima. Isto depois de termos feito 24 jornadas acima da "linha d'água".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.