Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
VITÓRIA FELIZ
Foi um jogo disputado até ao último suspiro. Tanto assim que o golo da vitória surgiu segundos antes do apito final, quando o adversário se encontrava em inferioridade numérica.
E para que o título da crónica se perceba melhor, foi um golo com suspense, já que a bola se encaminhou vagarosamente para a baliza e parou assim que fez o seu trabalho.
Jogo de paciência, com a equipa visitante a utilizar, desde o início, o guarda redes como se de um jogador de campo se tratasse.
Não sabemos se essa era uma estratégia premeditada ou se foi o golo madrugador de Kunka (1.º minuto) que precipitou a decisão.
O que se viu, a partir daí, foi uma equipa a procurar o empate tentando tirar partido da vantagem numérica na posse e gestão da bola e outra a defender e a tentar aproveitar o adiantamento do guarda redes.
A recompensa acabaria por chegar ao minuto 17 após uma excelente jogada de envolvimento. A obtenção do empate não abrandou (nem alterou) o ímpeto dos visitantes.
Aos 21, Telmo (na foto) colocava-nos de novo em vantagem e a tendência do jogo voltava ao figurino anterior.
O início de 2.ª parte voltou a ser de claro ascendente da equipa de S.ª Eufémia que veria o seu esforço compensado passados apenas 5 minutos, restabelecendo de novo o empate.
Até ao final, foram largos minutos de emoção e incerteza com oportunidades repartidas. Os nossos atletas passaram a ter mais tempo de posse de bola e a ocupar espaços mais próximos da baliza adversária.
A um minuto do fim, um corte com a mão implicou a expulsão (2.º amarelo) de um atleta da equipa visitante. A superioridade numérica foi bem aproveitada e o desfecho aquele que sabemos.
Terceira jornada, terceira excelente arbitragem.
Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - Zona Norte
Pavilhão Gimnodesportivo de Barreiros
Árbitros: Luís Lé / Nuno Mendes
ADR BARREIROS - 3 X S.ª EUFÉMIA - 2 (2-1 int.)
ADRB - Páscoa, Kunka, Telmo, Silvério e Gonçalo; Cristiano, João Pedro e David
N/Utiliz. - Ricardo, Luís e Renato
Treinadores - Roleiro e Hugo
Delegado - Zé Manuel
Golos: Kunka e Telmo (2)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.