Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Esperavam-se dois bons jogos, mas, o que saiu na rifa ao muito público presente foram ... dois jogos enormes.
Alternância no marcador, recuperações que se julgavam inatingíveis, golos a deixar muita gente de boca aberta e olhos arregalados, guarda redes que defendiam até o que parecia não ter defesa. Houve de tudo.
PATRICHAPA - 3 X REST. "O PÚCARO" - 2
PATRICHAPA :
Xana; Paulo, Stéphane, Mário Tiago, Joel, Tony, Tico, Pedro Sousa, Gil, BA e Tiago
Golos - BA, 2 e Tiago
REST. "O PÚCARO" :
Daniel; Bruno, Vieira, Beto, Maduro, Tico, Xumbeiro, Espanhol e Vicente
Golos - Xumbeiro e Beto
Algum favoritismo a pender para o lado da Patrichapa pelo facto de assentar num grupo de atletas habituados a jogar em equipa, perante um conjunto de jovens de grande valor mas mais dados, aqui e ali, ao adorno e ao rasgo individual.
Funcionou melhor o jogo colectivo da Patrichapa e a renda de dois golos, ainda cedo, chegou a criar a ilusão de um jogo desigual.
Aos poucos, porém, "O Púcaro" foi criando perigo junto da baliza adversária e Xana teve que mostrar, várias vezes, todo o seu imenso valor.
Decorria já a segunda parte quando Xumbeiro tirou um adversário da frente e rematou colocado, reduzindo para 2-1. Poucos minutos depois, Beto, descaído pela direita, alcança o empate num belo golo, rematando forte, junto à trave.
Ameaçava prolongamento (menos de 30 segundos para o final) quando BA bisa no jogo e coloca a sua equipa na final.
BA, 2 golos que foram decisivos
JOLUSSILVA/V. SANTOS - 4 X SUPERFRANGO - 5
JOLUSSILVA/V. SANTOS:
Ezequiel; João Pedro, Calixto, Tiago Sobreira, Micael Gil, Marc, Renato, Mica, Miguel João e Teco
Golos - Calixto, 2, João Pedro e Marc
SUPERFRANGO :
Páscoa; Sérgio, Put, Telmo, Kunka, Tomé, David, André, Marcos e Vítor
Golos - Vítor, Put, Sérgio, kunka e Telmo
Bom e que dizer de um jogo em que uma equipa chega com alguma facilidade ao 3-0 e no final vê sorrir o adversário?
Certo que os três golos não traduziam o andamento do jogo. Eficácia levada ao extremo e um guarda redes super inspirado deram à Jolussilva (e ao público) a sensação de que o trabalho já estava feito. Destaque para o 3.º golo, com um belo chapéu de Calixto.
Para o compêndio pode ir também o golo de Put, a escassos segundos do intervalo, que para além da beleza teve o mérito de trazer a sua equipa de volta ao jogo.
Segunda parte intensa com maior iniciativa de quem se sentia em desvantagem. Depois de muitas tentativas, chegou a difernça mínima.
Esforço que pareceu inglório quando João Pedro, pouco depois, caminhou alguns metros e retardou o remate até ao limite, iludindo Páscoa, com a bola a entrar junto ao poste e .. 4-2 no placar.
Emocionante a parte final com três golos de rajada a fazerem a "remontada". Incerteza até final com Marc a desempenhar a função de GR avançado.
JOLUSSILVA - SUPERFRANGO, um jogo intenso
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.