Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Roubaram-nos o sonho!

por adrb, em 24.03.11

Um golo, um ponto, ... um título


Começamos por dizer que nada nos move contra o NS Leiria. Não se resignou perante a 1.ª decisão do C. Disciplina, acreditou que tinha razão e lutou por aquilo a que julgava ter direito. No seu lugar teríamos feito o mesmo.

O que se passou depois é que já não pode merecer a nossa aprovação. De forma grosseira e negligente a AF Leiria engendrou um calendário "às três pancadas" que não respeitou minimamente a verdade desportiva.

A título de exemplo a equipa do Casal Velho já tinha realizado cinco jogos quando a equipa do Instituto disputou o seu 3.º jogo. NS Leiria e Instituto tinham os dois jogos por disputar entre si quando outras equipas (Barreiros/C. Velho, Barreiros/Instituto e C.Velho/NS Leiria) já tinham feito todos os jogos entre si.

Consequência? Quando realizou os dois jogos frente ao NSL a equipa do Instituto já não tinha qualquer hipótese se chegar ao título. Perdeu de propósito? Não sabemos. Mas sabemos que oito dias antes tinha ganho à mesma equipa, em Leiria, para a Taça, por claros 5-2 e passados poucos dias baqueou claramente nos dois jogos do campeonato.

Curioso, que este mesmo clube (Instituto) fez queixa de um outro clube (Dino Clube) na época passada por, alegadamente ter favorecido a equipa do Louriçal na discussão do vencedor de série, em Juvenis. Memória curta, certamente.

Outra originalidade da AF Leiria foi ter agendado a última jornada para sexta-feira, dia 18, deixando um jogo pendurado para domingo, dia 20 (InstitutoxNSL).

Quando alertámos a Associação deram-nos razão e inverteram a ordem dos jogos mas como não podíamos "querer uma no saco e outra no papo" o nosso jogo com o Núcleo já não podia ser no Domingo porque eles tinham direito a descansar e teria que ser na 4.ª feira, dia 23.

Ou seja, no calendário original, o NSL podia jogar sexta e domingo e estava tudo bem. Invertendo a ordem dos adversários já precisavam de maior folga. Onde está a coerência?

Com esta alteração vimo-nos privados do nosso melhor marcador que tinha agendada uma viagem ao estrangeiro.

Campanha irrepreensível dos nossos jovens com 12 vitórias em doze jogos na 1.ª fase do campeonato. Na fase final, 3 vitórias em três jogos em casa e uma vitória fora teriam sobrado para ser campeão se outras equipas não se tivessem demitido das suas funções.

Ironia maior. Por três vezes derrotámos o NS Leiria (3-1, 4-2 e 5-1), vencemos a série com 9 pontos de avanço sobre eles mas bastou uma derrota ... por um golo para ver o título fugir para a única equipa que não venceu a sua série. Custa, custa muito.

Não faltará quem venha dizer que tudo isto são desculpas de mau perdedor. Nada, no entanto, nos fará desviar do que pensamos. Do que aqui fica escrito daremos conhecimento à direcção da AF Leiria para que no futuro, situações como esta, sejam tratadas com maior lisura e com critérios mais transparentes.

 

crónica do jogo no site Leiria Foot  http://leiriafoot1.bloguedesporto.com/88361/N-Sportinguista-de-Leiria-Campeao-Distrital-de-Juniores-Futsal/


Prova CAMP. DIST. JUNIORES - Fase Final
Local Pavilhão Correia Mateus - Leiria
  Árbitros     António Pinto / Pedro Marques

 

 

 

 

 

            NS LEIRIA  

    

        ADR BARREIROS     3 

 

 

5 INICIAL Caseiro; João, Ângelo, Guilherme e Lino         
 Tb Jogaram Fábio, Remígio e Ricardo           
 N/ Utilizados Emanuel, Telmo, Bryan e Zé Silva               
 Treinadores André Agostinho / Kunka
Delegado João Gonçalves

 

 

 

 

 

 

 

 

Golos:

0 - 1 - Ângelo, 4'

1 - 1 - NSL, 13'

2 - 1 - NSL, 19'

2 - 2 - Ângelo, 24'

3 - 2 - NSL, 34'

3 - 3 - Ângelo, 43'

4 - 3 - NSL, 52'

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:33

Untitled Document

 

P A L M A R É S

Época

Escalão

Título

2015//\6

SENIORES

VENCEDOR DE SÉRIE

2012/13

JUNIORES

CAMPEÃO DISTRITAL

2012/13

JUNIORES

1.º CLAS. ZONA NORTE

2010/11

INICIADOS

Vencedor TORNEIO ENCERRAMENTO

2010/11

JUVENIS

Finalista TAÇA DISTRITO

2010/11

JUNIORES

Vencedor TORNEIO ENCERRAMENTO

2010/11

JUNIORES

1.º CLAS. ZONA CENTRO / VICE-CAMPEÃO

2009/10

 

CLUBE EXCELÊNCIA FORMAÇÃO – AF LEIRIA

2009/10

INICIADOS

CAMPEÃO DISTRITAL

2009/10

INICIADOS

1.º CLAS. ZONA NORTE

2009/10

INICIADOS

Vencedor TAÇA DISTRITO

2008/09

INFANTIS

VICE-CAMPEÃO DISTRITAL

2008/09

INFANTIS

1.º CLAS. ZONA NORTE

2008/09

JUVENIS

CAMPEÃO DISTRITAL

2008/09

JUVENIS

1.º CLAS. ZONA NORTE

2007/08

INFANTIS

CAMPEÃO DISTRITAL

2007/08

INFANTIS

1.º CLAS. ZONA NORTE

2006/07

INICIADOS

Vencedor TORNEIO ENCERRAMENTO

2004/05

JUNIORES

Finalista TORNEIO ENCERRAMENTO

 



13 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Pinto da Gama a 24.03.2011 às 09:38

Vem o NSLeiria, por este meio, mostrar o seu desagrado para com a atitude demonstrada pelo treinador da equipa junior de futsal do ADRBarreiros.

Este senhor, não lhe tirando o mérito como treinador que certamente o tem (a vitória no campeonato prova isso mesmo), mostrou uma falta de fair-play e de profissionalismo gritante quando, ao ver um cachecol do NSLeiria caído no campo, decidiu pisá-lo, espezinhá-lo e chutá-lo. Estes actos de vandalismo são perfeitamente condenáveis, não dignificam em nada este desporto e estão ao nível de pedras atiradas contra autocarros por parte de equipas que não sabem perder e de pessoas que têm tudo menos postura para estar dentro de um campo e orientar uma equipa de jovens em formação enquanto jogadores e, principalmente, enquanto pessoas.

Todos sabiamos que ia ser um jogo disputado ao limite, com um ambiente propício a que pudesse haver incidentes de parte a parte, mas felizmente não houve e assistimos a um grande jogo de futsal com um excelente ambiente nas bancadas! A unica coisa que estragou a noite do grande 'derby' de futsal foi mesmo a atitude daquele senhor que não soube aceitar a derrota, não tendo sabido honrar o simbolo que tinha ao peito e manchando toda a imagem de um clube pelo qual tinhamos o maior respeito.

Desejo, em meu nome e do NSLeiria, toda a sorte ao ADRBarreiros para a 2ª fase do Torneio de Encerramento, de onde não será certamente dificil saírem vitoriosos, e à equipa juvenil que vai disputar este fim de semana mais um jogo da Taça, votos estes que já foram desejados pessoalmente ao Sr. Tiago Pedro. Cá vos esperamos dia 19/Abril para disputar mais um grande jogo, como tem sido hábito entre nós!


Ana Pinto da Gama
Nucleo Sportinguista de Leiria
Sem imagem de perfil

De João Areia a 24.03.2011 às 12:50

Falemos então de atitudes e de senhores!
Senhor este, provavelmente da sua familia e pelo que me consta... Presidente da instituição do NSL!
Em pleno jogo, este "senhor", esqueceu as suas funções como delegado e portou-se como um autêntico adepto ao reclamar uma mera falta a meio-campo.
Seria tudo normal caso os comentários do "senhor" não provocassem (de uma forma com muita falta de fair-play e profissionalismo, parâmetros que a senhora reclamara no seu comentário) o nosso atleta que CURIOSAMENTE já estava advertido disciplinarmente. Provocação esta que ultrapassou a milhas a falta de educação do treinador da equipa junior do ADRB!

João Areia
Sem imagem de perfil

De Kunka a 24.03.2011 às 13:21

Venho aqui dizer que não foi o treinador da equipa júnior que fez esses atos . Fui eu que pisei e limpei o chão (não chutei porque estou lesionado e não posso fazer movimentos bruscos). E agora pergunto eu, questionaram-se porque fiz isso? Não!!! Pois bem, aqui respondo. Para além da falta de educação por parte do VOSSO TREINADOR para com um jogador "meu" (e seja ele quem for faça o que fizer, nós BARREIROS estamos lá para tratar do assunto) ao dirigir-lhe palavras menos educativas e que como dizes "não dignificam o desporto", "são atos de vandalismo"... e também curiosamente esse mesmo cachecol caiu vindo de um dito adepto que me mandou um pastinha para cima... Sim, é condenável a minha atitude, e desde já peço desculpa, ao Núcleo mas principalmente aos Barreiros, mas a atitude do vosso treinador não é melhor que a minha, pelo contrário.
Sem imagem de perfil

De Ana Pinto da Gama a 24.03.2011 às 14:05

Nao tenho nada a ver com o que se passou com os outros adeptos nem dentro de campo, apenas condenei a atitude de uma pessoa..! Eu mandei o cachecol para o campo no final do jogo e infelizmente nao chegou ao destino, ficando a meio do caminho, tendo acontecido a seguir o que se viu..com o cachecol no chao, o 'kunka' (desculpe traté-lo assim mas nao sei o seu nome) foi lá buscá-lo com o pé e teve a atitude que ja foi referida..

Portanto o cachecol era meu, nao mandei pastilhas a ninguem nem insultei jogador nenhum, so queria que o meu irmao festejasse com o nosso cachecol.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Diniz a 24.03.2011 às 14:25

Ex.mos Senhores:
Na qualidade de treinador do IDJV cumpre-me rebater algumas acusações que foram escritas neste blog e passo a explicitar:
O IDJV perdeu todas as suas aspirações após a derrota com o Barreiros no campo deste. Até este jogo utilizava também jogadores do plantel de juvenis que se encontram, ainda, a disputar o título de campeão distrital. Em função deste resultado, que afastou o IDJV do título, uma vez que em igualdade pontual com a equipa dos Barreiros estaria em desvantagem, passou a "poupar" os jogadores dos juvenis poupando-os de efectuarem 2 jogos por fim de semana (nenhum deles é profissional e estudam todos). Quando põem em causa o bom nome do IDJV, instituição com tradição no futsal nacional pretendem desculpar o vosso fracasso com a nossa equipa. Não se esqueçam que no jogo que disputaram com o NSL só dependiam de vós. Não vejo onde está a interferência do IDJV. Referem as 2 derrotas que o IDJV teve com o NSL. A primeira com dois jogos disputados em menos de 24 horas e a segunda porque o NSL foi melhor e mereceu a vitória. Eu compreendo e concordo que a AFL atropelou os regulamentos e prejudicou as 3 equipas (NSL; CV e IDJV), mas nunca nos ouvirão dizer ou por em causa este ou aquele resultado, por uma razão simples. Ao perdermos nos Barreiros deixámos de depender de nós para sermos campeões, ou se calhar ao perdermos em casa com os Barreiros. Relembro mais uma vez que no jogo decisivo só dependiam de vós. Então não lhes tinham ganho 3 vezes antes?
Este assunto para mim, fica aqui encerrado desejando os melhores sucessos desportivos à vossa instituição.

Saudações Desportivas
Ricardo Diniz (Treinador da equipa Júnior do IDJV)
Sem imagem de perfil

De Ricardo Diniz a 24.03.2011 às 14:52

A propósito! Não ganharam em casa ao Casal velho? Então e... perderam fora?
Não dá para perceber. Se calhar o Casal Velho também vos "roubou" o sonho...
Quanto à acusação do Dino Clube... se quiserem comparar com a situação actual, só com muito boa vontade se pode equiparar. Havia dois jogos para decidir um campeão. Neste caso era apenas o vosso jogo uma vez que, infelizmente, quer CV quer IDJV estavam afastados do título.
Sem imagem de perfil

De João Areia a 24.03.2011 às 16:06

então o IDJV inscreveu uma equipa neste escalão com apenas 5 jogadores de campo com idade junior?

João Areia
Sem imagem de perfil

De André Agostinho a 24.03.2011 às 17:42

Nem adianta ter mais estas discussoes porque não leva a lado nenhum.
Perdemos um jogo que dependiamos de nós e foi ai que perdemos campeonato.
Quanto a atitude do IDJV cada um sabe da sua casa e toma as atitudes que pensa correctas.Fizeram mesmo que o ano passado tanto criticaram nos juvenis mas se tomaram essas decisoes é porque acharam melhor.eu enquanto treinador não faria porque está em causa verdade de um campeonato.
Agora campeonato está terminado nada se vai mudar mas existe uma frase que representa muito"nunca faças aos outros o que não queres que te façam a ti"
Sem imagem de perfil

De Guilherme Cruz a 24.03.2011 às 21:54

Querem verdades? Então filmassem o jogo e vissem o penalty que sofri logo nos primeiros minuto, ou então o vosso querido jogador Alexandre que me pontapeou a meio do jogo, a mim e ao meu guarda redes. Ir para a rua? Porquê? É um jogadpor do Nucleo. Pois é parece que o nome nesta situação conta muito. Mais outra, o vosso presidente chamou um nome á MÃE de um jogador da minha equipa, á frente do árbitro, mas não o vi a ser advertido. Já o meu director não podia estar de pé porque fazia comixão ao Sr (não sei se é assim que o devia chamar) arbitro. Mas não o Núcleo fez tudo para ganhar este campeonato, mas não foi dentro do campo!!!! Na associação é que eles o fizeram. São campeões, parabens ( não se esqueçam de enviar o cabaz da Páscoa ao IDJV e ao Casal Velho) os meus sentimentos pelo distrito de Leiria. É com muita pena que eu vos vou ver a serem mal representados por um melhor 2º( que nem melhor segundo merecia ser). Afinal um clube da aldeia nunca poderia ir aos nacionais neste momento, poder até podia, mas não era a mesma coisa.

Os meus pêsames:
Guilerme Cruz
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.03.2011 às 02:42

Tens toda a razão,Guilherme.Até parece que o nsl é que é a vitima.A não ser que queiram tapar o sol com uma peneira.Sabem muito bem o trabalhinho que fizeram...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.03.2011 às 10:30

Hehehe... AZIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAA!
Sem imagem de perfil

De kinhas a 25.03.2011 às 22:00

Guilherme na azia apela a um apito dourado nos distritais de juniores, muito bem! desculpa lá se o Alexandre estava em altas e tratou do jogo.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Cruz a 26.03.2011 às 00:34

Kinhas, queres falar passa aqui em minha casa **

Guilheme Cruz

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D